No programa de hoje, a apresentadora Duda Rodrigues começa conversando com o artista plástico Leandro Portella, que mesmo após ter ficado tetraplégico aos 17 anos de idade, seguiu otimista, mostrando que superar obstáculos faz parte da vida de todos nós. A neurocirurgiã funcional e especialista em dor, Catarina Couras Lins, e a especialista em acupuntura médica e dor, Laura Moreno de Barros, explicaram um pouco do que ocorreu com ele, aproveitando para falar sobre a prevenção a esse tipo de lesão.
Portella também falou dos momentos difíceis que passou após o incidente, em que teve depressão e crise de pânico, explicando que o acompanhamento médico ajuda a melhorar a saúde mental. Por sua vez, as médicas explicam que, mesmo sem poder se mexer, as dores crônicas podem acontecer.
Por fim, Leandro, que também é vereador, fala sobre projetos que possui sobre acessibilidade para todos. Catarina e Laura encerram falando dos tratamentos, que ajudam a melhorar a qualidade vida de quem tem limitações físicas.